Estar nas mesas de decisão é o novo patamar para as mulheres de negócios
- Clube Mulheres de Negócios de Portugal

- há 3 horas
- 2 min de leitura

Cansada de ser a boazinha, a empática, a esforçada, a honesta, a transparente? Cansada de ser ignorada nas reuniões, nas mesas de decisão?" Cansada de acreditar que ser preterida mesmo sendo competente? Cansada de ser peão no tabuleiro do jogo?
Você, como mulher líder, sabe: o sexismo ainda reina. Você trabalha duro, mas é passada para trás nas promoções, ignorada em decisões cruciais, ou forçada a escolher entre ser 'boazinha' e ser eficaz. Essa dor é real – e muito cansativa.
O que eu fiz foi transformar as regras de poder de Maquiavel em um método para as líderes. É fundamental você conhecer o sistema no qual você está nesse momento. Entender que independente da sua vontade há um jogo acontecendo agora e que se você não conhecer as regras do jogo, você será sempre um peão. E ser sempre o peão de alguém cansa!
Maquiavel afirmava que o Principe nunca deve afastar o pensamento do exercício da guerra. O homem não é bom por natureza. Ele dizia: que se homens fossem bons os seus ensinamentos não fariam sentido.
Portanto, entender a realidade para além do certo ou errado fará toda a diferença no seu resultado.

A Masterclass 'Maquiavel para Mulheres', baseado nos princípios atemporais de Maquiavel, traz o poder para a sua mesa. Dos pilares como Virtù (sua astúcia interna) a evitar erros fatais e construir uma trajetória de poder real pelo conhecimento do sistema de poder.
Nessa masterclasse você irá conhecer casos reais de líderes como Luiza Trajano e Sheryl Sandberg, e como elas mesmo tomando atitudes aparentemente impopulares souberam liderar com poder. Você também pode! Basta conhecer as regras do jogo, que nunca foram ensinadas às mulheres.
O seu processo de poder começa já com a sua inscrição quando você recebe um diagnóstico com um teste “Arquétipo do Poder” adaptado de “O Príncipe” para líderes do século 21. E continua após a Masterclasse. Você será membra da Comunidade “A Ordem das Estrategistas”. A construção do poder não é para amadoras. Pressupõe conhecimento científico.
Eu como doutora em história e presidente do Clube MNLP, tenho um compromisso gigante com o seu poder nas mesas de decisão.
Não perca essa chance de começar a conhecer o Jogo do Poder. Você tem de conhecer e ser a rainha do seu Tabuleiro.




Comentários